O tráfego orgânico dá uma nova vida ao blog ou site e, se você conseguir converter o tráfego em clientes/usuários, isso impulsionará seus negócios. Copywriting SEO pode fazer isso por você. Este artigo discutirá como fazer copywriting SEO para obter tráfego orgânico para o seu site.

O copywriting SEO é mais ou menos semelhante ao copywriting geral. Você tem que entender a mentalidade do usuário e interpretar o conteúdo de acordo com sua necessidade. Normalmente, é interessante estudar o comportamento humano e implementar as coisas de acordo.

E junto com isso, você deve manter algumas coisas extras em mente ao escrever o conteúdo de um blog ou site, como como os mecanismos de pesquisa entendem o texto e como você pode fornecer informações aos usuários e mecanismos de pesquisa também.

Aqui eu quero explicar uma teoria psicológica. Na psicologia, você pode estudar o comportamento humano e prever suas ações futuras. Da mesma forma, podemos prever o comportamento do usuário usando várias informações fornecidas pelo usuário. Não pense que você não tem as informações do usuário, mas você tem. Vou explicar para você na parte de pesquisa de palavras-chave deste conteúdo.

Como fazer SEO Copywriting


Sua escrita deve ser fácil, informativa e manter os usuários engajados para ler o conteúdo do seu site. Se o site satisfizer os usuários em suas consultas, ele criará confiança com os usuários.

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O que é SEO Copywriting?

O conteúdo com classificação alta no resultado da pesquisa gera tráfego orgânico de alto volume e influencia os usuários a realizar a ação desejada. Isso pode acontecer quando você entende o SEO e o comportamento dos visitantes do site. SEO Copywriting tem os dois aspectos a seguir.

Uma boa cópia deve atender a esses dois aspectos.

  • Deve ser amigável para SEO e direcionar o tráfego orgânico para o blog.
  • O conteúdo deve ter o potencial de converter seus leitores em ação.

O conteúdo que satisfaça as condições acima não apenas direcionará tráfego de qualidade para o seu site, mas também gerará leads para o seu negócio. Para influenciar seus leitores a agir, você precisa entender as necessidades do leitor e descrever para eles “como seu produto ou serviço pode ajudar”.

Não adianta um blog que gera tráfego orgânico substancial, mas não tem o potencial de convertê-lo para o cliente.

Como fazer SEO Copywriting?

Antes de prosseguir para o conteúdo, você deve verificar o SEO On-Page e a experiência do usuário. Aqui estamos falando sobre o SEO técnico do site. Um excelente site de SEO técnico é facilmente compreensível para os motores de busca.

Na experiência do usuário, você deve se concentrar na visibilidade, na estrutura da página de destino e também no fluxo do site. O site deve ser fácil de entender.

A primeira parte do copywriting SEO é a pesquisa de palavras-chave. Este é um passo crucial, e você deve escolher uma palavra-chave de acordo com a ação que você precisa.

Pesquisa de palavras-chave

A pesquisa de palavras-chave é essencial para criar conteúdo amigável para SEO. Escolha palavras-chave de acordo com a autoridade do seu site. Suponha que seu site seja novo e você esteja segmentando palavras-chave de alto nível de dificuldade, então a palavra-chave nunca será classificada, pois o Google possui amplo conteúdo com qualidade. Para um novo blog, você deve se concentrar em palavras-chave de cauda longa.

Palavras-chave de alta dificuldade são aquelas palavras-chave nas quais blogs e sites populares desejam classificar, por exemplo, SEO, vídeos do YouTube, Melhor computador etc.

Planeje uma lista de palavras-chave

Toda empresa tem determinados produtos para vender ou deseja coletar informações de usuários interessados. Então, você deve criar uma lista de palavras-chave de acordo com o site da empresa. A lista de palavras-chave irá ajudá-lo a direcionar e direcionar o tráfego para o site.

Você precisa analisar como os usuários estão fazendo consultas para seus produtos relacionados a negócios. Você deve cobrir todas as perguntas frequentes relacionadas a produtos ou serviços. Você pode usar o ahrefs ou qualquer outra ferramenta de SEO para encontrar a dificuldade da palavra-chave e o volume de pesquisa.

Intenção da palavra-chave

A intenção da palavra-chave é, na verdade, a intenção do usuário que nos ajuda a entender o que um usuário deseja. Para criar a melhor cópia do conteúdo do seu site, você precisa entender o comportamento do usuário. Suponha que ele esteja procurando o melhor provedor de serviços de SEO, então ele pode precisar de serviços de SEO. Dividimos a intenção do usuário em quatro partes: –

  • Intenção informativa : - Os usuários fazem consultas como “como, o que é, quando, etc.” tipo de conteúdo.
  • Intenção de navegação : inclui o nome do site com consultas como “Seoneurons de SEO do Blogger, IAS Books Amazon, etc.
  • Intenção comercial: O usuário deseja comprar algo e fazer pesquisas para escolher os produtos certos para sua necessidade e coisas semelhantes.
  • Intenção transacional : Após concluir a pesquisa e finalmente pesquisar um determinado produto, como, por exemplo, comprar Shankar IAS Environment Book , Dell 15Q XX Laptop .

Cada palavra-chave carrega a intenção do usuário, principalmente palavras-chave de cauda longa. E essas palavras-chave irão ajudá-lo na redação de SEO. A intenção da palavra-chave nos ajuda a entender o comportamento dos usuários.

Você pode pensar em como encontrar essas palavras-chave? Muitas ferramentas gratuitas e premium estão disponíveis para pesquisa de palavras-chave, como Ubersuggest, ahrefs, GSC, Bing, etc. Existem outras ferramentas de palavras-chave gratuitas também.

Entenda o comportamento do usuário.

Como já discutimos, a intenção da palavra-chave ajuda a analisar a intenção do usuário, se ele deseja obter informações, pesquisar para comprar ou comprar o conteúdo.

Nos dois primeiros casos, você pode ajudar o usuário com uma postagem no blog, mas nenhuma postagem no blog será classificada quando o usuário estiver pesquisando o produto final. Somente as páginas com produtos serão classificadas para essas palavras-chave.

Crie um Conteúdo de Qualidade.

Conteúdo de qualidade leva tempo, mas vale a pena. No primeiro estágio, você não precisa se preocupar com o idioma ou como começar, ou quais devem ser as palavras. Você apenas continua escrevendo; ou escrever em um papel ou blog, faça isso.

Ele vai acabar com um esqueleto para o seu conteúdo. Revise o conteúdo, preencha a lacuna e interligue o conteúdo com o conteúdo já disponível.

Estruture o conteúdo

Em primeiro lugar, comece a escrever o conteúdo em linguagem leiga. Mantenha sua linguagem simples para que todos possam entender. Divida o conteúdo em títulos e subtítulos para manter os usuários envolvidos.

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Seu conteúdo deve ser do tipo pirâmide invertida. Forneça informações críticas na parte do cabeçalho do conteúdo e coisas relativas na parte posterior.

Introdução na cópia

O primeiro parágrafo do seu blog explica o que você vai discutir no conteúdo. Portanto, torna-se fundamental explicar o que você vai discutir e como vai ajudar os usuários e satisfazê-los. Se você não conseguir limpar o tópico do conteúdo, muito provavelmente o usuário sairá do site.

Yoast e outras ferramentas de SEO recomendam palavras-chave no primeiro parágrafo. Eles querem explicar que limpe sua linha de assunto na parte superior do conteúdo para que haja uma baixa taxa de rejeição.

Otimize o título do conteúdo

Depois de concluir o conteúdo, você deve definir um título natural para sua postagem no blog. Por exemplo, seu objetivo final é vender um produto e descrever o benefício de tais produtos. Tente explicar aos usuários como o produto melhora sua qualidade de vida. Não tente vender; tentar suavizar sua vida.

O título deve ser atraente e o comprimento máximo deve ser de 55 a 60 caracteres ou 580px. Se ultrapassar este comprimento, o Título completo não será visível nos resultados e poderá perder o ponto crítico.

Melhore a legibilidade do conteúdo

Seu conteúdo deve ser legível. Analise o quanto seus leitores podem ler sem ficar entediados. Você precisa tornar seu conteúdo agradável.

As dicas a seguir podem ajudá-lo a criar conteúdo amigável.

  • Planeje seu tópico e divida-o em títulos e subtítulos.
  • Não use parágrafos longos.
  • Use fluxogramas para transmitir informações,
  • Usuário adequado de editores de blocos.
  • Interligue o conteúdo
  • Escreva em linguagem fácil, para que o máximo de usuários possa ler o conteúdo.

Todas essas etapas ajudarão você a criar conteúdo excelente para o seu site, que será amigável e otimizado para mecanismos de pesquisa.

Conclusão

Neste artigo, entendemos como criar conteúdo amigável para SEO. Mas também podemos entender o conteúdo de SEO depois de entender o objetivo final do Google. Motores de busca como o Google visam proporcionar uma boa experiência ao usuário, entregando as informações/produtos/serviços desejados.

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