TER PRESENÇA NAS REDES SOCIAIS É IMPORTANTE PARA NEGÓCIOS FÍSICOS

Use as mídias sociais para divulgar sua empresa e se conectar com seus clientes. Aprenda sobre os diferentes tipos e os prós e contras do uso de mídias sociais.

Ter presença nas redes sociais pode ser muito benéfico para um negócio físico, pois pode aumentar o alcance e atrair mais clientes. Algumas vantagens incluem:

Alcance ampliado: As redes sociais permitem que você alcance um público muito maior do que seria possível apenas com publicidade tradicional ou marketing boca a boca.

Conectividade com o público: As redes sociais permitem que você interaja com seus seguidores, ouvindo suas necessidades e respondendo às


Com o crescimento da tecnologia e a popularidade das redes sociais, é cada vez mais comum que os negócios tenham presença online. Isso é especialmente importante para negócios físicos, que podem aproveitar as vantagens das redes sociais para aumentar o alcance e atrair mais clientes.


Vantagens de ter presença nas redes sociais para negócios físicos:

Alcance ampliado: As redes sociais permitem que os negócios alcancem um público muito maior do que seria possível apenas com tradicional ou marketing boca a boca. É possível segmentar o público-alvo e atingir pessoas que estejam interessadas no tipo de produto ou serviço oferecido pelo negócio.


Sobre mídias sociais

mídias sociais

A mídia social é a comunicação online que permite que você interaja com seus clientes e compartilhe informações em tempo real. Você pode usar as redes sociais para:

  • alcance melhor seus clientes
  • criar redes online
  • vender e promover seus produtos e serviços.

No entanto, há riscos em usar a mídia social para o seu negócio. Pise com cuidado e aprenda os prós e os contras antes de começar.


Benefícios das redes sociais para os negócios

A mídia social pode ajudá-lo a se envolver com seus clientes e descobrir o que as pessoas estão dizendo sobre sua empresa. Você também pode usar a mídia social para publicidade, brindes promocionais e aplicativos móveis.

As mídias sociais podem ajudar sua empresa a:

  • atrair clientes, obter feedback dos clientes e fidelizá-los
  • aumentar seu alcance de mercado, incluindo mercados internacionais
  • fazer pesquisas de mercado e reduzir custos de marketing
  • aumentar a receita construindo redes de clientes e publicidade
  • desenvolva sua marca
  • troque ideias para melhorar a maneira como você faz negócios
  • recrutar pessoal qualificado, por exemplo, através de sites de redes de empregos como o LinkedIn
  • aumentar o tráfego para seu site e melhorar sua classificação nos mecanismos de pesquisa
  • fique de olho nos seus concorrentes.

Desvantagens das redes sociais

A mídia social pode não atender a todos os negócios. Se você lançar sua presença na mídia social sem planejamento, poderá acabar perdendo tempo e dinheiro valiosos.

As desvantagens das mídias sociais incluem:

  • precisar de recursos adicionais para gerenciar sua presença online
  • a mídia social é imediata e precisa de monitoramento diário ativo
  • você pode obter comportamento indesejado ou inapropriado em seu site de mídia social
  • o risco de receber feedback negativo, vazamento de informações ou hacking
  • o risco de ter reivindicações falsas ou enganosas feitas em sua mídia social (por sua empresa ou cliente). Essas reivindicações podem estar sujeitas à lei do consumidor. Por exemplo, se um cliente ou fã postar informações enganosas ou enganosas, principalmente sobre produtos ou serviços concorrentes, você poderá receber uma multa.

Para evitar os riscos, tenha uma estratégia de mídia social com políticas e procedimentos antes de começar.

Tipos de mídia social

Nem todas as plataformas de mídia social serão adequadas para o seu negócio. Economize tempo e esforço escolhendo plataformas de mídia social que seu público-alvo usará. Abaixo está um breve guia para ajudá-lo a entender algumas das opções disponíveis.


Sites de redes sociais

Os sites de redes sociais permitem que você crie seu próprio perfil ou página, conecte-se com outras pessoas e compartilhe informações (incluindo promoções, imagens e vídeos). Criar um perfil comercial pode ajudá-lo a atrair seguidores, conquistar novos clientes e desenvolver sua marca. Exemplos de sites de redes sociais incluem o Facebook, Pinterest e Instagram.


Sites de redes de empregos

Você pode usar sites de redes de emprego para criar um perfil profissional de negócios e conectar-se a redes de pessoas qualificadas para recrutamento e desenvolvimento. Um exemplo é o LinkedIn.


Blogues

Blogs são diários online de pensamentos, observações, promoções, links, imagens e vídeos. Blogs são tipicamente públicos. Eles permitem que os leitores comentem as postagens e interajam com você. Você pode hospedá-los internamente ou por meio de uma plataforma de blog que forneça o software e a hospedagem do site. Alguns exemplos de ferramentas de blog gratuitas incluem o Blogger e WordPress.


Microblog

Os microblogs podem enviar mensagens curtas para uma rede de seguidores. Eles podem ser úteis se sua empresa tiver muitas informações para compartilhar. Os exemplos incluem o Twitter- site externo e Tumbl.


Sites de compartilhamento de vídeo

Os sites de compartilhamento de vídeo permitem que você carregue e compartilhe seus vídeos. Os usuários podem comentar e compartilhar seus vídeos com outras pessoas. Os exemplos incluem o YouTube e Vimeo.


Podcasts e vodcasts

Podcasts são arquivos de áudio com conteúdo estilo blog ou palestra. Vodcasts são podcasts em formato de vídeo. Você pode tê-los disponíveis para download, streaming ou transmissão ao vivo.


Comunidades de notícias sociais

Comunidades de notícias sociais são sites onde os membros compartilham notícias interessantes ou links para outras pessoas na comunidade. Não é recomendado usar comunidades de notícias sociais para vender seus produtos e serviços. Exemplos incluem Digg, StumbleUpon ou Reddit.


Serviços de redes sociais privadas

Os serviços de redes sociais privadas permitem que você compartilhe informações em sua rede privada. Eles são úteis para empresas que desejam desenvolver uma rede organizacional segura para compartilhar conhecimento. Um exemplo é o Yammer.


Serviços baseados em localização

Os serviços baseados em localização ajudam você a se conectar e interagir com outras pessoas e empresas em sua área. Foursquare é um exemplo que também permite que você recomende ou classifique empresas nessa área.


Crie sua estratégia de mídia social

Fazer o trabalho de base antes de começar é fundamental para uma presença bem-sucedida na mídia social. Desenvolva sua estratégia de mídia social para:

  • criar conteúdo atraente
  • interaja com seus clientes no momento certo
  • gerar vendas.

Uma estratégia de mídia social descreve como sua empresa usará a mídia social para atingir seus objetivos de comunicação. Ele também descreve as plataformas e ferramentas sociais que você usará para conseguir isso.

Siga sua estratégia e não sobrecarregue seus clientes com postagens desnecessárias. Mantenha o foco em alcançar seus objetivos específicos e adapte suas mensagens em torno deles.



.

.

.

TAGS:

midias sociais para corretor de imoveis
mídias sociais para farmácia
o poder das mídias sociais para os negócios
redes sociais para pequenos negócios
mídias sociais para psicólogos
redes sociais para negócios como usar
mídias sociais para vendas

redes sociais para pequenos negócios,
redes sociais para negócios codycross,
redes sociais para divulgar trabalho,
mídias sociais o que faz,
mídias sociais curso,
qual a maior rede social voltada para negócios do mundo,
mídias sociais o que é,
redes sociais vendas,