Como proprietário de uma pequena empresa, navegar pelas melhores maneiras de criar conteúdo envolvente nas mídias sociais pode ser opressor. Você gasta muito tempo atendendo seus clientes e aprendendo mais sobre sua área de especialização; A mídia social geralmente é colocada em segundo plano porque, depois de um tempo, começa a parecer um trabalho em tempo integral e, honestamente, é porque É! Algumas empresas têm departamentos inteiros dedicados às mídias sociais.

Como os empreendedores dominam a criação de conteúdo envolvente sem o grande orçamento para contratar um departamento inteiro para lidar com suas postagens.
1. Conheça seu público

Experimente e estude como seu público responde ao seu conteúdo nas redes sociais. Você obtém mais curtidas, comentários e compartilhamentos de vídeos do que de fotos? Seu público adora quando você os educa em sua área de especialização? Eles gostam de ver os bastidores do que acontece no seu negócio? A questão é que há pelo menos um ou dois posts que ganharam força no passado. Dirija-se à sua página de insights e explore o que você fez para obter esses resultados! Esse é o tipo de postagem que você deseja criar.
 
5 Maneiras De Criar Conteúdo Envolvente Nas Mídias Sociais

2. Resolva um problema

Quando você dedicar um tempo para agregar valor aos seus clientes, eles continuarão voltando para obter mais. Ele salva o conteúdo para usar essas informações no futuro e cria um maior nível de confiança com sua marca. E se uma vez por semana uma marca de loja de alimentos compartilhasse com você em um vídeo os diferentes benefícios das frutas que eles carregam? E se uma loja de roupas trouxesse um especialista em estilo e compartilhasse as cores, looks e tendências que estão em alta nesta estação? Quanto mais valor você agregar aos seus clientes e quanto mais problemas resolver, maior será o seu engajamento.


3. Torne sua postagem visual e esteticamente atraente

Invista em fotos profissionais ou em um celular de última geração. A estética capta a nossa atenção. Portanto, quanto maior a qualidade da foto, maior a probabilidade de seu público parar e se envolver com a foto. Se a foto estiver embaçada, com iluminação terrível, imagem de baixa qualidade ou sem cor, provavelmente passaremos por essa foto. Leva mais tempo, dinheiro e esforço para produzir um tiro certeiro, mas também aumenta seu engajamento.


4. Tenha uma frase de chamariz em sua legenda

Diga a eles como se envolver com você; deixe-me avisá-lo, as pessoas nem sempre respondem ao seu apelo à ação, mas se você nunca lhes der uma oportunidade usando essa estratégia, elas nunca o farão. Lembre-se, uma das regras mais importantes do marketing é a repetição. Portanto, é verdade que nem todo mundo vai correr para o link em sua biografia na primeira vez que você pedir, mas, eventualmente, eles vão. Você deseja garantir que também use uma pequena chamada à ação. Peça-lhes para tocar duas vezes, deixar um joinha ou salvar esta foto para conhecimento futuro. Mesmo que uma pessoa siga em frente, esse é o começo de uma vitória!


5. Envolva-se com o conteúdo de seus contatos de mídia social

Chama-se mídia social por um motivo. No mundo do marketing, eles adoram dizer: “não poste e fantasma”. Então, primeiro, siga as contas que o inspiram, que trazem valor para você. Você não precisa seguir todos que o seguem, mas deve seguir as marcas que sua comunidade segue ou fazem parte dela e cujo conteúdo você valoriza! A maneira de agradar a polícia do algoritmo do IG é sair e permanecer ativo na comunidade. Eles querem que você se envolva com o conteúdo de outras pessoas nas mídias sociais. Eles mostram mais amor pelas páginas que compartilham mais no IG. Mesmo que seja uma meta comentar de 5 a 7 postagens com mais de quatro palavras por dia, certifique-se de fazê-lo e certifique-se de que os comentários sejam significativos!


O crescimento de uma página de mídia social comercial requer estratégia, consistência e paciência. Isso não acontece da noite para o dia, e você não pode simplesmente lançar algo em sua página de mídia social e esperar que seja divulgado. Se você deseja atrair e manter seu cliente ideal, precisa criar conteúdo atraente nas mídias sociais.