【Medo de Dirigir】CURSO MÉTODO MULHER NO VOLANTE É BOM? Sera que Vale a Pena Comprar ?

Ola ,você é uma mulher habilitada e tem medo de dirigir ?  com certeza você esta aqui porque ouviu falar sobre o Curso Método Mulher no Volante em alguma rede social e esta procurando saber mais informações e saber se o  Método Mulher no Volante e Bom e se vale a pena comprar o Método Mulher no Volante e vencer o medo de dirigir e a Fobia.

A Fobia e o medo fazem parte de nossa vida diária. Na verdade, estima-se que 12,5% dos brasileiros tenham fobias específicas, como fobia de dirigir.

Embora possa parecer lógico associar o medo de dirigir a um acidente de carro, há outros motivos pelos quais você pode sentir medo e ansiedade ao entrar no carro.

 

Mais Afinal Qual é o medo de dirigir?

O medo de dirigir um carro, também conhecido como amaxofobia, ocfobia, motorfobia ou hamaxofobia, é um tipo de fobia que resulta em um medo persistente e intenso de dirigir ou andar de um veículo.

a fobia de dirigir é caracterizada por sofrimento significativo com a perspectiva de dirigir, bem como por esforços baseados no medo para evitar dirigir.

Algumas pessoas sentem angústia ou medo enquanto são passageiros de um carro, enquanto outras têm medo de dirigir em situações específicas, como dirigir em uma ponte, através de um túnel, à noite, em alta velocidade, mudança de faixa ou convergência.

Independentemente do cenário de direção, na maioria das vezes as pessoas têm medo de dirigir porque temem que algo negativo aconteça.

Além disso, esse medo intenso costuma ser mais significativo e debilitante do que o medo ou a preocupação causados ​​pelo estresse ou ansiedade geral. Quando não tratado, esse medo de dirigir pode atrapalhar as rotinas diárias e contribuir para outras condições de saúde de longo prazo.

 

Por que as algumas mulheres têm medo de dirigir?

Embora a angústia ou o medo de dirigir ocorram por vários motivos,  uma das causas mais comuns é o medo de ter um ataque de pânico ao dirigir .

“Às vezes, as pessoas têm um ataque de pânico ao dirigir e, em seguida, têm um medo significativo de que isso aconteça novamente. Isso faz com que algumas pessoas parem de dirigir por completo ”.

algumas outras causas incluem:

  • experiências anteriores de acidentes de carro
  • estar perdido
  • viajando em meio ao trânsito intenso
  • assistindo um acidente de carro na televisão
  • ter alguém que você conhece experimentando um acidente
  • uma falta de confiança em suas habilidades de direção

 

Quais são os sintomas de quem tem fobia de dirigir?

O sintoma mais comum de uma fobia de dirigir, inclui uma angústia acentuada ou evitação ao dirigir.

Além disso, você pode sentir ou experimentar qualquer um dos seguintes sintomas, que muitas vezes são semelhantes aos sintomas gerais de ansiedade:

pânico e medo, que muitas vezes são excessivos, persistentes e irracionais
forte desejo de sair do carro

  • Palmas suadas
  • desorientação
  • confusão
  • falta de ar
  • tontura
  • batimento cardíaco acelerado
  • respiração rápida

 

Encontrar ajuda para uma fobia de dirigir

Como outras fobias , a fobia de dirigir geralmente requer tratamento de um psicólogo, psiquiatra ou terapeuta treinado nesta área. Um profissional de saúde mental pode ajudá-lo a desenvolver um plano de tratamento que pode incluir psicoterapia, medicamentos ou grupos de apoio como o Curso Método Mulher no Volante da Valeria Aguiar

 

 

Perguntas Frequentes sobre o Método Mulher no Volante

 

Quais são as vantagens do Curso Método Mulher no Volante ser online?

As videoaulas são gravadas estrategicamente para que você possa acompanhar de forma tranquila e sem pressão, no seu tempo. Você pode assistir quantas vezes quiser, na hora que quiser, onde quiser…

Você pode assisitir pelo celular, pelo tablet ou computador. Pode mandar dúvidas e interagir com centenas de outras alunas se quiser.

 

Qual o tamanho e a duração do Curso Método Mulher no Volante ?

Inicialmente, o curso tinha 4 módulos, com 22 aulas e um total de 5 horas.

Mas, Valéria Aguiar tem atualizado, constantemente, o método, trazendo novas aulas, quando surgem dúvidas ou novas técnicas (todos têm acesso a todas as novidades, tanto os alunos antigos como os novos).

Se você quiser, pode assistir tudo em um único dia. Mas, esta não é a recomendação.

Para ter o resultado esperado, é recomendado que você só assista à nova aula, depois que já tiver assimilado e praticado a técnica da aula atual. Sem pular etapa e no seu ritmo. O foco é no teu resultado.

 

Como terei acesso às aulas Método Mulher no Volante ?

Ao se inscrever e o nosso sistema receber a confirmação do pagamento, você vai receber um email, com login e senha, que te darão acesso imediato ao curso, durante 3 anos.

 

Tenho garantia de que O Método Mulher no Volante vai funcionar comigo?

Sim, 7 dias de garantia. Satisfação 100% garantida. Se você ainda está em dúvida e insegura, ou mesmo desconfiada se o método funciona ou não, relaxe e não se preocupe. É compreensível que, depois de tanta frustração e insegurança por causa do medo de dirigir, você ainda se sinta confusa.

Pensando nisso e para eliminar todo o teu risco, nós preferimos assumir essa responsabilidade. Por isso, você terá 7 dias de garantia, para poder assistir as aulas e comprovar com seus próprios olhos que esse treinamento vai fazer você se sentar no banco do motorista e conseguir dirigir tranquilamente e sem medo.

Mas, se por qualquer motivo, você se arrepender, dentro de 7 dias, basta pedir o reembolso que o seu investimento será 100% devolvido sem demora ou burocracia.

Da mesma forma que você vai confiar no nosso trabalho, nós confiaremos em você.

Fazemos isso porque sabemos o quanto é difícil acreditar que um medo que te acompanha há tanto tempo possa ser superado rapidamente.

Como estamos seguros da eficácia do método, preferimos assumir essa responsabilidade.

Nossa missão é fazer de tudo que estiver a nosso alcance para que você realize logo o seu sonho de dirigir livremente.

 

Para quem serve o Método Mulher no Volante?

Serve para qualquer mulher que sinta medo ou insegurança de dirigir, independentemente, se já tenha carteira de motorista há muito tempo ou se acabou de tirar a habilitação.

Serve também para quem está tirando a habilitação, mas precisa se livrar do medo, que tem atrapalhado de se sair bem nas provas.

Foi especialmente desenvolvido para você que não quer mais se sentir triste e com a autoestima baixa, porque trava na hora de assumir o volante.

É para mulheres que querem se sentir autônomas, não mais ficar dependentes dos outros; querem ter mais mobilidade, independência, conciliar melhor a vida profissional e pessoal, além de aproveitar todas as oportunidades que somente quem dirige pode ter.

Serve para você que sofre pegando transporte público lotado, se expondo ao Coronavirus, ou que não quer mais gastar rios de dinheiro com Uber ou depender dos outros.

Estou tirando a habilitação e me preparando para a prova. Serve para mim?
Sim, serve. O método será perfeito para que você perca todo o medo durante esse processo e garanta que será aprovada, assim como, que estará totalmente pronta para dirigir quando tiver a sua habilitação.

A única ressalva é que você não poderá assumir o carro sem um instrutor autorizado, enquanto não tiver a carteira de habilitação.

 

Eu já tirei a carteira de motorista há muitos anos. o Método Mulher no Volante Serve para mim?

Com certeza. O Método Mulher no Volante foi desenvolvido justamente para quem tem muita dificuldade para dirigir e mesmo que o medo seja muito antigo.

O segredo do sucesso está na metodologia. Graças às técnicas de Programação Neurolinguística, o método vai lá bem fundo na origem do medo, para ressignificar seu paradigma e crenças limitadoras, desbloquear o que causa o medo, destravar seus recursos internos e liberar sua motivação, confiança, foco e segurança para começar a dirigir.

No final, você ainda desenvolve um plano de mini metas para ir adquirindo a prática de dirigir no seu tempo e sem pressão.

Uma vez, habilitada, sempre motorista. Independentemente de quanto tempo você ficou sem dirigir, você está apta a assumir o volante do seu carro, só precisa reprogramar sua mente.

E o Método Mulher no Volante é a única forma de conseguir isso de forma rápida, segura e definitiva.

 

Sou homem. Método Mulher no Volante serve para mim?

Claro que serve. A comunicação é direcionada para as mulheres porque são as maiores vítimas do medo de dirigir: cerca de 90% das pessoas que sofrem com esse medo são mulheres.

Mas os fundamentos e as técnicas servem para pessoas de todos os gêneros, porque o medo tem sintomas e soluções iguais.

 

Tenho dúvida se Método Mulher no Volante funciona para mim. Será que eu consigo perder o medo de dirigir?

Muita gente pergunta isso. E é compreensível. Afinal, o fato de você ser refém dessa insegurança de dirigir há tanto tempo acaba mexendo com a sua autoestima e autoconfiança, a ponto de se achar incapaz.

Mas, pense bem. Se o Método foi desenvolvido justamente para quem tem medo como você, por que não haveria de funcionar no teu caso? Você não é pior do que ninguém. Essa sensação de que não funciona é mais uma armadilha da tua mente.

Mas, sabendo disso, e para ajudar você a vencer essa dúvida, o Método Mulher no Volante tem uma grande garantia.

Você pode se inscrever, fazer as aulas e testar. Se você se arrepender e descobrir que não era para você, basta enviar uma mensagem, que seu investimento é devolvido 100%, sem discussões.

Tudo isso para que você se sinta segura e derrube todas as tentativas de “sabotagem” do seu medo.

 

Eu não tenho medo, só uma pequena insegurança. Será que o Método Mulher no Volante serve para mim?

O medo de dirigir tem várias faces. Algumas mulheres têm dificuldades de dirigir sozinhas, outras de dirigir nas rodovias ou na chuva, para outras o problema é na cidade, enquanto para outras, é no campo; algumas têm problemas com estacionamento, outras dão branco e esquecem tudo.

Seja qual for a sua forma de medo, é importante você saber que o método foi milimetricamente traçado levando tudo isso em consideração.

Às vezes, até para admitir que precisa de ajuda, o medo atrapalha. Se você ainda não exerceu 100% da sua liberdade de dirigir e sofre com alguma insegurança que te atrapalha, o Método é para você.

Porque o medo, quanto mais tempo atua invisível, mais se enraiza e causa prejuízos à saúde física e emocional das pessoas. É preciso ter cuidado e se livrar logo desse bloqueio, antes dele provocar sequelas na sua autoestima. Mesmo que ele pareça apenas só uma “pequena insegurança”.

 

Já fiz treinos para habilitadas, mas não adiantou. Será que Método Mulher no Volante serve para mim?

Os treinos para habilitadas são perfeitos para quem não tem prática ou não sabe dirigir. Mas o medo é uma emoção. Treino não supera bloqueio emocional. Pelo contrário, pode até piorar.

Quanto mais você treinar com medo, mas pode traumatizar a sua mente, que vai associar cada vez mais o ato dirigir à frustração.

Além do mais, os treinos para habilitadas, antes de vencer o medo, podem viciar a motorista, que terá dificuldade de dirigir sem companhia.

Portanto, o erro não está nos treinos, mas em fazê-los com objetivo de vencer o medo.

 


QUEM É VALÉRIA AGUIAR

É a criadora e professora do Método Mulher no Volante. Certificada internacionalmente em Programação Neurolinguística (PNL), com Foco Terapêutico e Emocional – Autossuperação, Desenvolvimento Emocional e Liderança Pessoal, tem ajudado a centenas de mulheres a vencerem o medo de dirigir, através de cursos, consultorias, mentorias e conteúdos gratuitos nas redes sociais.
Nascida no Rio de Janeiro, vive atualmente em Lisboa (Portugal). Mãe, apaixonada por conhecer novas pessoas, lugares e culturas, viajou de carro, ao lado do marido, por quase 150 cidades européias, em 3 anos.
.

.


 

error: Content is protected !!